Chuva Negra
Michael Douglas é Mike Conklin, um detective de Nova Iorque sob investigação por corrupção neste thriller de crime internacional do realizador Ridley Scott. Quando Sato (Yusaku Matsuda), um assassino da Yakuza japonesa, mata dois mafiosos americanos em Nova Iorque, é extraditado para ser julgado em Osaka, escoltado por Conklin e Charlie Vincent (Andy Garcia). Depois de entregarem por engano o prisioneiro a membros da Yakuza disfarçados de polícias, Conklin e Vincent percebem, após investigarem algumas pistas infrutíferas, que não têm qualquer hipótese de encontrarem Sato numa cidade que lhes é desconhecida e pedem ajuda a um polícia de secretária japonês, Masahiro "Mas" Masumoto (Ken Takakura). Enquanto relaxam com Mas num bar de Karaoke, os polícias obtêm também informações sobre o mundo da Yakuza de Joyce Kinglsey (Kate Capshaw), uma prostituta de luxo. Enquanto continuam à procura de Sato, o estilo escrupuloso, metódico e civilizado do método de trabalho da polícia japonesa entra em confronto com o americanos adeptos da improvisação e de quebrar regras. Mas quando Vincent é assassinado, Mas e Conklin apercebem-se de que só terão sucesso quando combinarem os seus estilos de investigação e culturas. A cidade de Osaka praticamente impenetrável, suja e saturada de luzes néon é soberbamente capturada por Jan de Bont, director de fotografia do filme e futuro realizador.