Ete 96
É 15 de agosto e, como em todos os anos, Paul e os amigos fazem um grande piquenique na Ilha Callot. A câmara de vídeo da família capta memórias do verão, das crianças a brincar e da simplicidade das trocas entre todos. Mas, este ano, a família encontra-se retida na ilha devido à maré alta. O habitual ambiente tranquilo desvanece quando todos discordam sobre o que fazer. Bruno quer atravessar imediatamente, enquanto os outros pensam que ele está a ser dramático, e Paul entra em pânico porque não sabe nadar. A tensão dispara. Com o carro abandonado no mar, todos têm de passar a noite na ilha. Os adultos tentam menosprezar o evento e transformá-lo numa aventura para as crianças, mas, em vez disso, eles discutem sobre quem é responsável. Entretanto, chateado e preso entre a infância e a idade adulta, Paul torna-se consciente da sua individualidade enquanto se afoga na sua imaginação.