Ferrari 312B
Pode um carro, por si só, representar uma revolução? Se falarmos de F1 e Ferrari, então a resposta só pode ser sim. E o carro é o Ferrari 312B.1970 foi o ano em que Mauro Forghieri, o engenheiro-chefe e designer da Ferrari decidiu lançar um carro novo para a pista reforçado por um poderoso e revolucionário motor, o legendário modelo Ferrari 312B, V-12 com cilindros horizontalmente opostos: o primeiro motor "flat" na história da corrida automóvel, originalmente concebido para a uma empresa Aeronáutica "para ser montado nas asas de um avião". Foi assim que nasceu o Ferrari 312B, estreando-se em 1970 e permitindo aos conceituados pilotos de corridas, Jacky Ickx e Clay Regazzoni, ganharem quatro Grand Prix e competir pelo título mundial até ao final. Acima de tudo, foi a revolução desencadeada por este carro, um dos mais visualmente deslumbrantes e poderosos carros alguma vez construídos na fábrica Maranello, que iria causar uma sucessão extraordinária de vitórias para a Ferrari, durante pelo menos uma década (1970-1980) com a vitória em 37 Grand Prix, 4 vitórias no Campeonato Mundial de Construtores de Fórmula 1 e 3 Campeonatos de Pilotos de F1.