Giant
Elizabeth Taylor, James Dean e Rock Hudson estrelam numa saga arrebatadora de ciúmes, racismo e o choque de culturas passado nos vastos campos de petróleo do Texas. O rico fazendeiro Bick Benedict (Hudson) e o pobre caubói Jett Rink (Dean) cortejam Leslie Lynnton (Taylor) uma bela jovem de Maryland que é nova no Texas. Ela se casa com Benedict, mas ela fica chocada com o preconceito racial dos brancos texanos contra o povo local de origem mexicana. Rink descobre petróleo num pequeno pedaço de terra, e enquanto ele usa sua vasta e nova riqueza para comprar toda a terra em torno da fazenda de Benedict, a discordância de Benedict sobre preconceitos abastece conflitos por gerações.