Homicídio em Nancy
Nancy, a capital francesa da Arte Nova. Uma cidade que convida a longas caminhadas ao longo das fachadas burguesas do centro, a passeios ao longo das margens do Meurthe, a visitas ao Museu de Belas Artes ou à infame Praça Stanislas. Exceto quando o corpo de uma mulher, que foi rapada e torturada até à morte, é encontrado durante um leilão juntamente com a inscrição "guenoche", do antigo sinónimo francês de bruxa, escrito com sangue. A comissária da polícia Laurence Weber e a recente namorada do filhodela, a tenente Chloé Guérin, investigam.