O Menu Dos Miúdos
O MENU DOS MIÚDOS é o novo documentário da equipa que vos trouxe “Fat, Sick & Nearly Dead.” Enquanto o realizador Joe Cross passou tempo a viajar pelo mundo com os seus dois filmes anteriores, conheceu milhares de pessoas e um tema que estava sempre a surgir era o que fazer quanto ao problema da obesidade infantil crescente. Em O MENU DOS MIÚDOS, Joe encontra-se com peritos, pais, professores e crianças, chegando à conclusão de que a obesidade infantil não é o verdadeiro problema, mas antes um sintoma de um problema maior. A falta de conhecimento dos alimentos saudáveis. Falta de acesso a opções saudáveis e acessíveis. E a influência de modelos negativos, quer seja um pai, professor ou até uma celebridade. Tudo isto parece ser demasiado para superar, mas quando se lhes dá o poder, os miúdos muitas vezes fazem a escolha surpreendente do caminho mais saudável. Neste documentário inspirador e cheio de esperança, vemos programas impressionantes, indivíduos inspiradores a abrir caminho para a mudança, mas, acima de tudo, miúdos a assumirem as rédeas na obtenção de opções mais saudáveis no seu próprio menu.