Shaft
A máfia quer o Harlem de volta. Mas Shaft está no caminho. Richard Roundtree protagoniza o detetive privado nova-iorquino John Shaft. Estilo não lhe falta, mas ele não recua perante ninguém. Através de um plano para assumir o controlo do tráfico de droga do Harlem, a máfia nova-iorquina rapta a filha do criminoso local Bumpy Jonas (Moses Gunn). No meio de uma guerra entre mafiosos prestes a fazer rebentar um conflito racial, Jonas contrata o único homem capaz de resgatar a sua filha, John Shaft.