Sonic, Knuckles e Tails estão de volta para a sua aventura mais épica de sempre. A equipa reúne-se para enfrentar um novo e formidável inimigo, Shadow, um misterioso ouriço com poderes nunca antes vistos. A Equipa Sonic tem de conseguir uma aliança inesperada se quiser deter Shadow e salvar o planeta. Keanu Reeves junta-se ao elenco de estrelas como Shadow.