O Duque
O Duque passa-se em 1961 quando Kempton Bunton (Jim Broadbent), um taxista de 60 anos, rouba o retrato do Duke Wellington pintado por Goya da National Gallery em Londres. Foi o primeiro (e continua a ser o único) roubo na história da galeria. Kempton enviou pedidos de resgate a dizer que devolveria o quadro com a condição de o governo concordar em fornecer televisão de graça para os idosos. O que aconteceu a seguir tornou-se material de lendas. Só após 50 anos se soube da história toda – uma revelação espantosa de como um homem bom que queria salvar o mundo acabou por salvar o seu filho e o seu casamento.