The Kiosk
"Há anos que Olga gere um pequeno quiosque de bairro. Os seus dias seguem uma rotina previsível: vende jornais, doces e cigarros a clientes fiéis. Mas a sua vida é tudo menos vulgar. Devido ao seu amor por doces e à monotonia do seu dia a dia, ficou tão redonda que já não consegue passar pela porta do quiosque. Está, literalmente, ""presa"" na sua loja. Para fugir aos limites do seu pequeno mundo, Olga refugia-se nas páginas de revistas de viagens durante as pausas. Sonha com países distantes, aventuras e uma vida para além das paredes do quiosque. No entanto, estes sonhos parecem inalcançáveis, até que um incidente absurdo a projeta, literalmente, para fora do seu ambiente familiar. Contado sem palavras, The Kiosk é uma história divertida e contemplativa. Explora o sentimento de se estar preso a uma rotina e a coragem necessária para nos libertarmos. Com um estilo de animação divertido que mistura técnicas de colagem e aguarela, Melece transmite uma mensagem subtil, mas poderosa: às vezes, basta um pequeno empurrão para dar o primeiro passo em direção à liberdade."