When Winter Turns to Summer
Enquanto na Alemanha decorrem acesos debates sobre integração e política de refugiados, centenas de milhares de alemães emigraram, ao longo dos últimos anos, para o estrangeiro. Um dos destinos de eleição é Espanha – e, para um certo tipo de pessoas, a vila canária de Valle Gran Rey, situada no sudoeste da ilha de La Gomera. Esta vila já há muito que deixou de ser um segredo: ainda nos anos 70, chegaram os “sessenta e oitistas” – uma mistura colorida de alternativos, rebeldes e hippies. Até hoje, continuam a chegar artistas, amantes da natureza e visionários, frequentemente em busca de cura para a sobrecarga de estímulos e o stress da vida moderna. Qual será o segredo deste lugar? Porque deixaram a sua pátria – ou terá sido a pátria que os deixou?