Zeitpunkt X
O encarregado de construção, Thomas Zetzsche, está orgulhoso do progresso no edifício que está prestes a concluir. A instalação elétrica está feita, as paredes estão pintadas e as inspeções finais estão a decorrer. O impressionante edifício que ele criou é um sonho moderno que foi concretizado. No entanto, de repente, esse sonho começa a ruir à medida que surgem cada vez mais defeitos. Os cabos acabam em becos sem saída, a proteção contra incêndio não funciona e divisões inteiras desaparecem. Thomas tenta desesperadamente reparar o edifício, mas acaba por aceitar que a data da inauguração tem de ser adiada e que tem de assumir a responsabilidade.