Animal Stories
O Studio Film Bilder pediu a vários jovens animadores talentosos, recém-formados pela Academia de Cinema de Baden-Württemberg, que escolhessem um animal, escrevessem uma história, criassem um design e o animassem no seu estilo pessoal. Os animadores tiveram liberdade artística para criar algo único. Havia apenas dois requisitos para os artistas: primeiro, os filmes deveriam ser compreensíveis para crianças pequenas e, segundo, os filmes deveriam ser engraçados e emocionantes. Os curtas animados foram usados no popular programa da SWR "I Know an Animal", que ganhou prémios como o Prix Jeunesse.
Um tigrezinho feliz está estampado num prato de comida. Mas, se o deixarem sozinho e sem nada para comer, ele sai à procura de um banquete para satisfazer o apetite.
Duas cabras, uma pequena e outra grande, percorrem um trilho na montanha. A pequena cabra, facilmente distraída, tropeça em tudo. A grande cabra mostra-lhe como se faz. Mas não é só a pequena cabra que aprende ao longo do caminho.