Cozinhar um Urso
Em 1852, no norte da Suécia, um novo pastor e a sua família chegam a uma aldeia isolada chamada Kengis. Com uma forte crença na justiça e na mudança, ele desafia a elite local, mas encontra resistência à medida que os seus sermões inflamados despertam a esperança por uma vida melhor entre os pobres camponeses. Ao mesmo tempo, a aldeia é abalada pelos desaparecimentos e rumores assustadores de ataques de ursos. Quando o pastor e Jussi, o seu filho lapão adotado, lideram as buscas, fazem uma descoberta horrível que cria profundas divisões na frágil comunidade da aldeia. O pastor é arrastado para uma perigosa batalha, onde o amor proibido, lutas de poder e atos brutais arrastam a aldeia para uma vingança violenta onde ninguém está seguro. O que estarão os habitantes da aldeia dispostos a fazer para se protegerem a si próprios e onde fica a linha que separa a justiça da violência?