Monster Strike
O protagonista Ren Homura retorna à cidade de Kaminohara, onde ele morava. Mas será que ele morava mesmo neste lugar? Uma sensação estranha permeia suas memórias. Enquanto isso, um estranho jogo é instalado à força em seu celular - um jogo chamado Monster Strike. Uma série de batalhas o aguarda. À medida que luta, ele reorganiza suas lembranças confusas e descobre a verdade sobre o jogo. Ele conta com o apoio de seus colegas: Aoi Mizusawa, Akira Kagetsuki e Minami Wakaba. Juntos, eles dão um salto rumo ao desconhecido, alheios aos segredos escondidos sob a superfície...
O Primeiro Ataque!
Ren retorna à sua cidade natal, Kaminohara. Curiosamente, Ren não possui nenhuma lembrança da cidade. Enquanto isso, um jogo chamado Monster Strike se instala em seu smartphone — anunciando o começo de uma batalha desesperada!
Quase todos os estudantes adolescentes de Kaminohara jogam Monster Strike. Após seu breve encontro, Aoi convida Ren a um lugar especial — o lugar onde os jogadores de MS se reúnem.
Ren decide desafiar o Colosseum, inspirado pelas batalhas épicas entre monstros. Mas Aoi é uma pentelha, e quer fazer tudo do jeito certo antes de entrar na peleja.