Natsume Yujin-cho 6
Dias preciosos com bons amigos. Uma história linda e efêmera sobre pessoas e espíritos. Takashi Natsume, capaz de ver youkais desde pequeno, herdou de sua avó Reiko o Livro dos Amigos. Ele passa os dias com o Mestre Nyanko, seu autoproclamando guarda-costas, libertando os youkais que foram presos ao livro. Natsume continua a procurar maneiras de proteger esses dias preciosos, tentando descobrir que caminho seguir através de suas ligações com espíritos e com seus amigos, com quem compartilha seus sentimentos.
O Gato e o Livro de Amigos
Natsume descobre que o Livro dos Amigos, herdado de sua avó, Reiko, possui os nomes de youkai que ela derrotou, tornando-os seus servos. Ajudado por um gato que agora chama de Mestre Nyanko, Natsume busca devolver os nomes escritos no livro a seus respectivos donos.
Natsume encontra uma passagem de trem perdida entre os pertences de Reiko, e decide ir à estação abandonada para descobrir por que ela guardou a passagem. Lá, conhece um youkai simples, chamado Santo, que esperava pela ida de Reiko a Kiriganuma, para ver seu amigo Mikuri e desculpar-se com ele. Porém, a viagem não é simples como parece...