Segurança Nacional
No primeiro episódio deste thriller político que faz lembrar O Candidato da Verdade, um fuzileiro (Damian Lewis), resgatado oito anos após ter sido feito prisioneiro de guerra no Afeganistão, regressa a casa como herói de guerra. Mas uma agente da CIA (Claire Danes) desconfia de que ele poderá ser um agente inimigo com ligações à Al Qaeda e poderá fazer parte de um plano para cometer um atentado terrorista em solo americano.
Um agente infiltrado com ligações a um príncipe saudita, que pode ser o financiador de atividades terroristas, fornece provas eletrónicas bastante reveladoras a Carrie. Entretanto, Carrie analisa gravações de segurança da casa de Brody, em que ele parece perturbado por memórias traumáticas e resiste à pressão do Pentágono e da imprensa para ser chamado de herói de guerra americano.
Um entrevista televisiva exclusiva dá protagonismo nacional à família Brody, a menos que Dana consiga levar o seu plano avante. Carrie e a equipa descobrem um ataque da Al Qaeda em solo americano. O agente infiltrado de Carrie no acampamento do príncipe Farid é encurralado numa situação arrepiante.
Poderes políticos fazem grandes planos para promover Brody como herói nacional, mas o seu comportamento errático ameaça a sua imagem mediática. Uma Carrie desesperada procura provas que liguem Brody a Abu Nazir, enquanto Saul a ajuda a seguir o rasto de dinheiro do financeiro terrorista.
Carrie acredita poder provar que estava certa sobre Brody quando ele confronta o único sobrevivente entre os insurgentes que o mantiveram refém. Mas o encontro acaba por levantar mais questões. Entretanto, a agência aproxima-se de Aileen e Faisel, os amantes que usaram fundos das joias roubadas para comprarem a casa perto do aeroporto.