Shirley, a ovelha, engordou ainda mais do que o habitual, por isso Shaun decide ajudá-la a ficar em forma com um regime de exercícios rigoroso. Shaun até mete o rebanho todo a fazer exercício!
Quando o agricultor leva a ovelha de peluche preferida de Timmy, o pequeno borrego não para de chorar. Então, Shaun reúne o rebanho para resgatar o peluche de Pidsley, o gato da quinta!
O agricultor decide aprender a pintar a óleo e está determinado em pintar uma obra-prima. Mas quando vira as costas, Shaun e o rebanho decidem experimentar.