Shoushimin Series
Kobato decide se tornar um cidadão honesto e humilde depois de encarar uma experiência dura, conhecida como "trabalho de sabedoria". Ele forma um pacto com Osanai, sua colega com o mesmo objetivo e os dois planejam entrar no Ensino Médio com calma na vida. Mas por algum motivo, eventos inexplicáveis acontecem em volta deles. Será que Kobato e Osanai vão realmente um dia conseguir ter vidas comuns e pacíficas?
Osanai consegue ter de volta a sua bicicleta roubada, mas isso se torna o começo de um novo tormento em sua vida que ela deseja resolver. Kobato é contra essa decisão.
Kobato está decidido a descobrir os motivos das ações que o ladrão da bicicleta da Osanai anda tomando. E parece que as coisas podem ficar perigosas.
É verão e Osanai deseja aproveitar as férias para saborear vários doces de vários locais, e para isso pede a ajuda de Kobato.