Sword Art Online
Em um futuro próximo, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º...
O Mundo das Espadas
É o dia do lançamento do jogo mais esperado de todos os tempos. Junte-se ao personagem "Kirito" enquanto ele começa sua jornada pelo mundo virtual de Sword Art Online.
Já faz um mês que os jogadores foram presos no jogo. 2000 pessoas morreram e o primeiro andar não foi concluído.
Kirito finalmente entrou em uma guilda formada por amigos fora do jogo. Tudo estava indo bem até que um trágico acidente muda Kirito completamente.