Programa mergulha em uma jornada no universo do sertão mineiro para celebrar os 65 anos do lançamento do livro Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa.
Tô Indo - Sertão Veredas
Para começar a imersão neste mundo, Mário bateu um papo com Tony Ramos, ator que interpretou Riobaldo – personagem principal do livro – na minissérie “Grande Sertão: Veredas”, produzida e exibida pela TV Globo em 1985.Na conversa emocionante, Tony fala com carinho sobre a obra, o autor e as personagens, relembrando a preparação e memórias daquela época, além de trechos favoritos.
Chegando em Curvelo, na Zona Rural, Mário faz sua primeira parada na centenária Fazenda Paulista, antiga fazenda do Jo, ponto de apoio dos vaqueiros, que abrigou Guimarães Rosa e, atualmente, recebe pessoas no projeto “Vivências de Rosa”, para trocar um dedo de prosa, contar histórias do autor e ainda trazer à mesa a culinária e cultura local.
Na reta final da viagem, Mário passa pela gruta de Maquiné e lá conhece Makely Ka, compositor e violinista, que percorreu 1,7 mil quilômetros pelo noroeste mineiro, recriando os caminhos do protagonista de “Grande Sertão: Veredas”, Riobaldo. Tanta inspiração rendeu à ele o CD “Cavalo Motor”.