Causos e Histórias
T1, E4: Muitas polêmicas cercaram o maior médium do Brasil. Desde descrentes tentando provar que ele era uma farsa até debates sobre se ele era ou não a reencarnação de Kardec. Uma das pautas mais famosas é o caso Humberto de Campos. Em 1944, Chico Xavier era processado na Justiça por conta dos direitos autorais de sua obra “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho". A viúva de Humberto de Campos moveu uma ação contra Chico Xavier com o objetivo de esclarecer se a obra era de fato ditadas pelo seu falecido marido. O caso inaugurou um debate sobre o fenômeno da psicografia como fonte de provas nos tribunais. Mas, apesar das polêmicas e de pessoas má intencionadas, o médium também encontrou grandes parceiros. Alguns exemplos são seus fiéis admiradores, que fizeram uma mobilização para que Chico fosse indicado para o Prêmio Nobel da Paz. As amizades e os casos que marcaram a trajetória de Chico Xavier são tema do quinto episódio.