O Assassinato de Ryoma? O Assassino do Passado!
T1, E3: Takasugi se junta a Katsura, Sakamoto e Izo depois de sair do gigantesco castelo de Susano-o. Sakamoto está procurando por um jovem chamado Seimei, que tem a habilidade de viajar no tempo como o cronômetro. Takasugi discorda veementemente de Sakamoto quando ele fala apaixonadamente sobre seu plano de usar o poder de Seimei para voltar no tempo e fazer uma nova era para o Japão. Takasugi sai tempestuosamente da estalagem após seu choque de opiniões com Sakamoto, e relembra uma conversa que teve com o Sakamoto que ele conhecia em Nagasaki. Enquanto isso, como Sakamoto e Izo estão fazendo investigações em Quioto, os procurados por Seimei de repente esbarram neles.