T1, E3: O chefe de polícia Bill Gillespie (Carroll O'Connor) e o chefe dos investigadores Virgil Tibbs (Howard Rollins) se desentendem quando Tibbs suspeita que um velho amigo de Gillespie, Sonny Mims, matou a esposa por ter um caso com a prima dela.