A Carga da Brigada Ligeira
Do diretor Tony Richardson (As Aventuras de Tom Jones), esta é uma brilhante nova versão dos eventos trágicos ocorridos na Guerra da Crimeia. Estrelando Trevor Howard, John Gielgud, David Hemmings e Vanessa Redgrave, esta sátira política épica é uma "realização impressionante" (Boxoffice) que para sempre será reverenciada como o que o cinema tem de melhor. Capitão Nolan (Hemmings) é um oficial britânico devotado indignado com seu comandante, Lord Cardigan (Howard). Lord Raglan (Gielgud) é um oficial insensato com estratégias de guerra equivocadas e fraca memória. Juntos, são enviados à Turquia em resposta à invasão russa. Movidos pela arrogância e incompetência, eles enviam centenas de cavaleiros à morte certa num clímax que é "angustiante [e] magnífico" (Time).