Peterloo
Em 1819, as forças britânicas mataram 15 pessoas e feriram mais de 700 durante um protesto pacífico pelos direitos ao voto em Manchester, Inglaterra. O episódio ficou conhecido mundialmente como o Massacre de Peterloo.