Across the Universe
Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada... até agora. Across the Universe, da diretora Julie Taymor, é um musical de rock revolucionário que recria a América no turbulento período do fim da década de 1960, uma época em que batalhas eram travadas dentro e fora do país. O jovem estivador Jude (Jim Sturgess) sai de Liverpool em busca do pai, que mora nos Estados Unidos, e é envolvido pelo mar de mudanças que está transformando a nação norte-americana. Ele se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood), uma menina americana rica que participa do crescente movimento pacifista no bairro de Greenwich Village, em Nova Iorque. O número de mortos no Vietnã aumenta, as tensões políticas dentro da América escapam do controle, e os dois namorados, tão diferentes, vêem-se em um mundo psicodélico e enlouquecido. Com a participação especial de Bono, Across the Universe “é um daqueles filmes que a gente vê várias vezes, como quem ouve um disco favorito.