Alien, o Oitavo Passageiro
A tripulação do cargueiro interestelar Nostromo é despertada no meio da viagem para casa por estranhos sinais de socorro vindos de uma nave alienígena em um planeta aparentemente deserto. Enquanto a equipe investiga, um dos tripulantes é atacado por um organismo, que leva o embrião de um alienígena para dentro da Nostromo. Na espaçonave, a medonha criatura começa a crescer em um ritmo frenético e persegue de forma implacável todos os tripulantes.