Ao Rufar dos Tambores
No ano de 1776, os recém-casados Gilbert e Lana Martin decidem adotar um estilo de vida rural. No entanto, a vida tranquila do casal no vale Mohawk é interrompida pela Revolução Americana e por violentos ataques de conservadores americanos e indígenas. Eles se recusam a sucumbir às dificuldades da nova vida: Lana assume a responsabilidade de cuidar de sua criança sozinha, enquanto Gilbert participa de uma milícia de colonos.