“Barbie em – A Canção de Natal” é uma adaptação do romance “A Christmas Carol”, publicado pelo escritor Charles Dickens em pleno século XIX. No filme, Barbie é Eden Starling, uma glamurosa cantora de um teatro londrino. Acompanhada de seu gato Chuzzlewit, a personagem planeja fazer com que todos os artistas do local permaneçam e ensaiem para o tão esperado Dia de Natal. Observando tal atitude, Catherine, amiga de infância da diva, conversa sobre o seu mal-humor. Até que, em um momento mágico, três espíritos do Natal levam Eden a uma fantástica viagem que abrirá seu coração para o verdadeiro sentido do Natal.