Boicote
Rosa Parks nega sentar-se no banco de trás, colocando em movimento uma sequência tumultuada de eventos centrados em torno do boicote ao ônibus em 1955 em Montgomery, no Alabama. O filme usa imagens de arquivo para estabelecer a atmosfera tensa da época e dramatiza o capítulo da história do Movimento dos Direitos Civis, mostrando as interações das grandes figuras como o Dr. Martin Luther King Jr., Coretta Scott King e Ralph Abernathy.