Códigos de Guerra
O soldado Joe Enders é designado para proteger Ben Yahzee, um navajo que usa sua língua nativa como código, uma nova arma secreta dos soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial. As ordens de Enders são para proteger o codificador, mas se Yahzee cair em mãos inimigas, ele deve proteger o código a qualquer preço. Em vista de sua captura iminente na terrível Batalha de Saipan, Enders é forçado a fazer a difícil escolha entre proteger seu companheiro ou matá-lo para proteger o código.