De Volta à Lagoa Azul
No final do século XIX, um acidente em alto mar leva uma viúva, Sarah Hargrave (Lisa Pelikan), a parar numa ilha deserta no sul do Pacífico com uma filha de um ano, Lilli, e um garoto de dois anos que eles resgataram e que Sarah chamava de Richard. Lutando para se adaptarem às duras circunstâncias, Sarah, mesmo assim, educa as crianças com o intuito de um dia retornarem à antiga vida em São Francisco. As crianças tornaram-se inteligentes e cheias de vida, porém, enquanto amadurem, Sarah morre de pneumonia. Ao entrarem na adolescência sem a referência de um adulto, Lilli (Milla Jovovich) e Richard (Brian Krause), contudo, superam as inexperiências da infância e se apaixonam profundamente. Mas suas vidas idílicas são mudadas para sempre quando um navio aparece em sua ilha forçando-os a lutar contra a "civilização" pela primeira vez.