Drácula de Bram Stoker
O jovem advogado inglês Jonathan Harker aceita um trabalho em uma vila sombria nas brumas da Transilvânia, na Romênia. Ele é capturado e aprisionado pelo vampiro Drácula, que viaja para Londres inspirado por uma fotografia da noiva de Harker, Mina Murray. Na Grã-Bretanha, Drácula começa um reinado de sedução e horror, drenando a vida da amiga mais próxima de Mina, Lucy Westenra. Os amigos de Lucy unem forças com o professor Abraham Van Helsing para tentar afastar Drácula de uma vez por todas.