Duas Pátrias para um Bandido
Ele trata todos com justiça, em seu modesto povoado no Texas, passa seu tempo cuidando da roça e faz todo o possível para manter a calma quando algum encrenqueiro o provoca. Mas esse homem chamado Blue (Terence Stamp) não foi sempre assim. Ele já teve a vida cruel, de fugitivo e bandido – roubando, destruindo, trapaceando e matando, com um bando de fora-da-lei chefiado por seu pai adotivo, Ortega (Ricardo Montalban). Karl Malden junta-se a Stamp e Montalban, nesta misteriosa e violenta saga de lealdades divididas. Blue está decidido a deixar o passado para trás... mas quando sua antiga gangue se prepara para um ataque selvagem contra o povoado, ele vai ter que construir sua nova vida sobre o túmulo de Ortega.