Elizabeth
(Legendado) Inglaterra, em 1558. A jovem e apaixonante Elizabeth Tudor (Cate Blanchett) sobe ao trono em meio de um grande derramamento de sangue. Entre seus cortesãos estão: o venerável Sir William Cecil (Richard Attenborough) seu amor Earl de Leicester (Joseph Fiennes), o grande Duke de Norfolk (Christopher Eccleston), e o seu conselheiro Walsingham (Geoffrey Rush). Ela precisa saber balancear muito bem o seu conselho e cuidadosamente ignorar seus próprios anseios para manter o seu trono e também sua cabeça! Este maravilhoso retrato, conta a história de Elizabeth I, desde o seu tempo como inocente garota, sua coroação e até a consolidação da sua reputação como a formidável “Rainha Virgem” da Inglaterra.