Encontros e Desencontros
Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) são dois americanos em Tóquio. Bob é um decadente astro de cinema que está na cidade para filmar um comercial de uísque. E a bela Charlotte acompanha seu marido John (Giovanni Ribisi), um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel, mas não se conhecem. Dividem apenas o tédio das horas que custam a passar. Bob passa quase todo o seu tempo livre no bar do hotel. Enquanto Charlotte fica horas olhando pela janela de seu apartamento. Até que um dia eles se conhecem e um novo mundo se descortina para ambos. De repente, Tóquio parece mais colorida, mais agitada e atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento, ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte uma amizade mágica, uma cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e vida.