Evolução
O Dr. Ira Kane (David Duchovny), um desacreditado ex-cientista do governo mudou-se para uma pequena faculdade comunitária do Arizona juntamente com seu amigo, o professor de geologia Harry Block (Orlando Jones), quando é chamado pelo jovem Wayne (Seann William Scott), um infortunado aspirante a bombeiro, para investigar um local onde um meteoro caiu. O Dr. Kane é o primeiro a descobrir os alienígenas clandestinos do meteoro e a entender a significância de seu rápido desenvolvimento. É impossível manter uma descoberta de tamanha magnitude sob sigilo, então não demora muito para o governo, representado pela linda porém rígida epidemiologista Allison (Julianne Moore), aparecer para assumir o controle. O destino da Terra fica à deriva enquanto eles tentam controlar uma inédita e imprevisível explosão da população alienígena.