Indignado com os negócios duvidosos do não muito honesto John Slade (Keenan Wynn), Wilby Daniels (Dean Jones) decide concorrer a promotor público. Mas quando ladrões roubam o mágico anel dos Bórgia que "perseguia" Wilby na adolescência, os pelos começam a voar. Mais uma vez, Wilby continua se transformando em um grande e falante cão pastor quando o encanto do anel é lido em voz alta, geralmente nos piores momentos possíveis. E quando o sujo impostor Slade descobre o segredo de Wilby, começa a corrida para ver quem põe as patas no anel primeiro.