Filme
Kirito e os outros decidem ir numa busca subaquática no mundo de ALO para conceder a Yui o seu desejo de ver uma baleia. Enquanto todos se preparam para a missão, acabam por enfrentar uma revelação chocante... Leafa (Suguha) tem medo das profundezas. Sendo assim, Asuna e as outras garotas decidem ensiná-la a nadar numa piscina no mundo real. Ao mesmo tempo, Kirito foi conhecer alguém...