Flores De Aço
M'Lynn é a mãe de Shelby Eatenton, que está para ficar noiva. A amiga Truvy Jones faz o seu cabelo para o noivado com a ajuda de Annelle Dupuy Desoto. Shelby é diabética e talvez não possa ter filhos. O tempo passa, e o grupo de mulheres experimenta tragédias e momentos felizes, se fortalecendo e se aproximando uma das outras.