Fuga de Alcatraz
Frank Morris, um prisioneiro com um histórico de várias fugas, é mandado para Alcatraz, a penitenciária de segurança máxima mais brutal e infame dos EUA, para cumprir o resto de sua sentença. Morris logo percebe o quanto o local é desumano.