Incêndios
De Denis Villeneuve, diretor de DUNE (Partes 1 e 2)SICARIO, ARRIVAL, BLADE RUNNER 2049 e OS SUSPETIOS, vem a indicação ao Oscar 2010 de 'MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA', incluída no TOP 250 DOS 250 FILMES MAIS AVALIADOS DE TODOS OS TEMPOS DO IMDB baseado em libaneses. peça premiada do dramaturgo Wajdi Mouawad. Canadá. Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Marwan Maxim) são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan (Lubna Azabal). Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel (Rémy Girard) para saber do testamento deixado por ela. No documento, Nawal pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina.