Irmãos no Futebol: A História dos Dois Corinthians
Há um centenário, o Corinthian FC de Londres era, para muitos, o maior time do mundo — gênios do esporte creditados com a popularização do futebol em todo o mundo enquanto defendiam o fair play. Tendo excursionado o Brasil pela primeira vez em 1910, eles estavam retornando em 1914, quando chegaram as notícias sobre o início da Primeira Guerra Mundial. Eles voltaram para casa sem chutar uma bola, esquivando-se de torpedos no caminho, e lutando nos campos de batalha da França, perdendo mais homens do que qualquer clube da história. Cem anos depois, o nome coríntio vive em dois cantos muito diferentes do mundo: o Corinthian-Casuals FC joga ao lado da pista dupla Surbiton como amadores no oitavo nível semi-profissional do futebol inglês; enquanto o SC Corinthians Paulista, um clube inspirado na lendária visita do Corinthian FC em 1910, é um dos clubes profissionais mais ricos e bem-sucedidos do Brasil. Irmãos no Futebol conta a extraordinária história verdadeira de como os amadores do sul de Londres, Corinthian-Casuals, partem em uma peregrinação para finalmente jogar a partida histórica que foi abandonada às vésperas da Grande Guerra. Mal sabem eles que sua peregrinação os levará 6.000 km ao redor do mundo, passando a jogar diante de 30 fãs numa semana para 30 milhões na próxima.