Caminhos Perigosos
"Um rife de jazz em forma de filme. Um moderno clássico norte-americano das telas." - Kenneth Turan, LOS ANGELES TIMES - "Verdadeireamente original, uma conquista pessoal em termos de direção." Pauline Kael, The NEW YORKER - Caminhos Perigosos anunciou a chegada de Martin Scorsese como uma nova força do cinema e marcou seu primeiro encontro histórico com Robert De Niro. Uma história que Scorsese sabe contar muito bem, pois foi um dos personagens dela. Praticamente semi-biográfico, Caminhos Perigosos retrata a primeira geração de filhos e filhas de Little Italy em Nova York. Harvey Keitel interpreta Charlie, trabalhando para crescer em uma quadrilha local. Amy Robinson é Teresa, a namorada que sua família considera inadequada. E, no papel que ganhou o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Círculo de Críticos de Nova York e da National Society of Film Critics, De Niro é Johnny Boy, um pequeno apostador em grande dívida com agiotas. Nasceu aqui um estilo de direção.