Quando Jack, um chimpanzé que fala a linguagem de sinais, é vendido para um laboratório de pesquisa, ele consegue fugir para sua liberdade – e acaba encalhado nos congelados países do norte. Fazendo amizade com dois adolescentes, o talento de Jack para patinar no gelo em breve o tornará na arma secreta do time de hóquei local. Agora, as eliminatórias estão em pleno andamento. Os oficiais do laboratório estão se aproximando. E Jack tem uma chance de provar que quando se trata de patinar com as afeições de uma cidade inteira, ele não brinca.