O Monstro do Pântano
Imerso na mais sombria região pantanosa da Flórida, um brilhante cientista, Dr. Alec Holland (Ray Wise), e uma sensual agente do governo, Alice Cable (Adrienne Barbeau), desenvolveram uma fórmula secreta que pode acabar com a fome mundial e mudar a civilização para sempre. Mal sabem eles, no entanto, que seu arqui-inimigo Arcane (Louis Jourdan) está tramando para roubar o soro para seus próprios fins egoístas. Saqueando o laboratório e raptando Cable, Arcane apaga Holland com as substâncias químicas e o deixa para morrer no pântano. Sofrendo a mutação de sua própria fórmula, Holland se transforma na "Coisa do Pântano" – um super-herói meio planta que não desistirá até resgatar a bela Cable e derrotar o malvado Arcane... mesmo que isso custe sua própria vida!