O Sistema
Desesperado para salvar sua filha, o marinheiro aposentado Terry Savage (Tyrese Gibson) se resume a roubar traficantes de drogas para pagar pelo tratamento médico dela. Quando Savage é pego, lhe é oferecida uma possibilidade de redenção, em troca de se infiltrar em uma cadeia privada para expor um esquema de corrupção comandado pelo Diretor sádico, Lucas Fisher (Jeremy Piven). Depois do ataque de uma gangue, ele vira o protegido de Bones (Terrence Howard), que o ensina a como sobreviver dentro do sistema. Lutando pela própria vida quando o Diretor o força a entrar na Caverna - um ringue de luta subterrâneo perverso - apresentado pelo prisioneiro maluco Joker (Lil Yachty), Savage recruta os mesmos prisioneiros que tentaram matá-lo, em um plano para expor a verdade sobre o sistema corrupto e todos aqueles que o comandam.