O Trem
Burt Lancaster interpreta Labiche, agente ferroviário francês. As forças aliadas ameaçam libertar Paris, então o coronel Franz von Waldheim (Paul Scofield) recebe ordens para transportar as obras de arte inestimáveis do Museu Jeu de Paume à terra natal. A diretora do museu (Suzanne Flon) tenta convencer Labiche a sabotar o trem no qual as obras serão transportadas. Depois que um amigo é morto tentando deter o trem com as obras, e após uma conversa reveladora com a proprietária de um hotel (Jeanne Moreau), Labiche decide salvar as antiguidades.