O xerife de Nottingham planeja confiscar a propriedade do Senhor de Bawtry, um nobre que morreu na Cruzada. O arcebispo de Canterbury, Hubert Walter, é contra este plano e o xerife planeja eliminá-lo. Robin Hood tenta impedi-lo.